quarta-feira, 6 de junho de 2012

77,90

Foi pela margem mínima, mas voltei aos 77. Ufa!
Abençoada corrida! Hoje voltou a ser com chuva, e foi tão bom!

Estou de saída para Santarém para a Feira da Agricultura. Confesso que não é um programa que me atraia, eu sou mesmo citadina. Já a minha filha adora o campo e os animais: cavalos, vacas, porcos, cabras, ovelhas etc...e pronto lá vamos nós fazer a vontade à pequena porque ela merece. Temos de ver todinhos e fotografar, ainda demora o seu tempo...
Jantamos por lá e depois ficamos para ver o espectáculo com o Jorge Palma- Concerto Palma & Friends  (Jorge Palma com Tiago Bettencourt,  Cristina Branco e Tim). Programa aqui. Por fim ficamos para a Mesa da Tortura isso sim divertidissimo- há uns voluntarioso que se sentam em mesas e soltam umas vacas e ganha o ultimo a permanecer sentado, é muito, muito divertido sem ser agressivo.

*******

Quanto ao tema de ontem a professora da minha filha garante que conhece os casos que trouxe para apadrinhamento, e que os donativos chegam ao destino. 
Tenho uma carta do presidente da câmara de lá, uma carta da segurança social de Cabo Verde também, a cédula da menina, a morada e a fotografia, tenho ainda uns impressos para preencher com os meus dados. 
E pronto posso estar a ser ingénua mas acredito no processo. Quero  também ir a Cabo Verde um dia conhece-la e inteirar-me da situação. 
Portanto obrigada pelos vossos alertas, mas vou continuar a acreditar que ainda se pode ser solidário sem se ser enganado!


Beijinhos até amanhã




14 comentários:

  1. Olá Ema :D

    Pois é, que parvoíce, eu percebi que ias apadrinhar uma criança de Moçambique e daí o meu comentário ;) É o que dá comentar às oito da manhã enquanto tomo o pequeno-almoço ;)

    Mas sim, na situação que explicas parece-me algo credível :) Só por curiosidade, quanto vai custar o apadrinhamento? Porque eu gostava mesmo de fazer alguma coisa desse género :)

    Não conhecia essa feira, mas parece mesmo gira ;) E eu gosto muito de Santarém e de toda essa zona, acho tão bonito :) (mas eu também acho tudo muito bonito, nem te vou contar o que me chamam os meus amigos!) :P

    Beijinhos e diverte-te :D

    ResponderEliminar
  2. Olá Eminha,

    Onem li o teu post, mas estava tão cansada que nem respondi.
    Conheço um rapaz que apadrinha um menino.
    (não sei de onde é)
    mas pelo que parece ele manda dinheiro e material escolar, e roupa para ele.
    e ele em troca manda cartas,e fotografias com a roupa para o meu colega.
    acho que está num lar ligado à igreja, se não me engano.
    e ele já faz isso aos anos!

    Se tivesse dinheiro faria o mesmo.
    Quando ele me falou nisso fiquei com vontade de fazer o mesmo, mas não posso mesmo :(

    vou ver se encontro o site e depois envio-te!

    Beijinhos grandes e diverte-te!!!

    ResponderEliminar
  3. Eu acredito nessa iniciativa :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Eu sou de Santarém, adoro a feira da agricultura, e tenho tantas saudades dos anos em la passei tão bons momentos :)

    ResponderEliminar
  5. Também acho que se pode ser solidário sem se ser enganado, e é uma óptima iniciativa essa :)
    Espero que se divirtam na feira, apesar de seres citadina!

    Beijinhos e bom feriado!

    ResponderEliminar
  6. Ema, estas a ter uma atitude tão, tão bonita! És mesmo uma boa pessoa e muito obrigada por partilhares isso connosco! A sério, és um exemplo para mim! :)

    diverte-te mto hj (ao menos no jantar + concerto) que bem mereces!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. É de louvar essa tua atitude de apadrinhares uma criança e acredita que também era uma coisa que um dia gostaria de fazer. Acredito que o sorriso dessa criança irá encher-te o coração :D

    Aproveita para te divertires na feira de Santarém :D

    Beijo
    Alice

    ResponderEliminar
  8. Também costumo ir a essa feira, este ano não devo de ir, ainda não estou certa, queria muito ir rever a minha afilhada a Tomar (bem perto) :)

    Quanto ao apadrinhamento parece-me seguro sim :)

    Fico muito orgulhosa!!!! :)

    ResponderEliminar
  9. Parabens pelo peso...
    Eu também acredito que devemos continuar a ser solidários...sim há muita fraude por ai mas também existem muitos projectos fiáveis.
    Jinhos

    ResponderEliminar
  10. Parabèns pelo seu peso Ema! Essa festa pareceu divertida, hein!!! Espero que vcs se divirtam muito meeeesmo! Um bjo e mais sucesso!!!

    ResponderEliminar
  11. Aha! Eu disse que ele descia! :)
    A feira deve ser bem gira. Mas, apesar de gostar muito de animais de quinta, tenho um pequeno problema... O cheiro! Digamos que tenho um nariz muito picuinhas! eheheh
    Beijinhos e divirtam-se muito

    ResponderEliminar
  12. Cada vez mais me admiras com a tua generosidade. És grande Ema. Beijo

    ResponderEliminar