quinta-feira, 24 de maio de 2012

78,80

Alguém que por aqui circula, sabe o que é o encerramento de contas de uma empresa? Pois eu estou envolvida nesse pesadelo de conferencia de contas correntes, reconciliações bancárias etc...E no final do mês de Maio fico sempre a precisar sonhar de férias...





O peso continua nos 78,80, o mês de Maio é fértil em aniversários na família. Depois do aniversário da minha mãe no sábado, ontem foi mais um, e no próximo sábado outro, e no Domingo outro....A coisa promete! Tento o mais possível não comer o que não devo, mas em certas casas só se não comer nada além de uma sopa...Ontem nem essa opção tive e lá enchi 90% do prato de salada de alface e 10% de bacalhau com natas.... Depois, como acho uma falta de consideração pelo aniversariante ir á sua festa e não comer bolo de aniversário, lá comi uma pequena fatia. Os bolos sempre me "disseram" muito pouco, não é, nem nunca foi por aí que eu me perdi...

Mas por isso, ou não, mantenho o mesmo peso desde segunda feira. Hoje também não fui correr e ontem também não, porque acordei com uma horrível dor na coluna que não passa nem por nada...agora antes de ir dormir vou tomar o 5º ADALGUR do dia....Eu não sou nada de ter dores destas. Tenho com alguma frequência no pescoço, mas na coluna penso que nunca tinha tido e tenho a dizer que é bastante insuportável, brrr....

Para terminar fica o registo do meu almoço inspirado como sempre :

1 robalo grelhado com salada de tomate e pepino

O jantar foi sopa de legumes e um pedacinho de borrego assado no forno com alface e três morangos.

Agora vou dormir, mas não sem antes pedir desculpa por andar ausente, mas as "contas correntes" tem ocupado todo o meu tempo.






6 comentários:

  1. Eu pessoalmente não sei o que isso é, mas o meu pai é contabilista e lembro-me que lá em casa ele trabalhava até muito tarde por causa disso e depois tirava uma semana de férias. Sinto a tua falta, mas o que me interessa é que estás bem e te continuas a portar ainda melhor. Beijo

    ResponderEliminar
  2. Olá Ema =)
    Tu nem me fales em encerramento de contas e reconciliações bancárias. Ando às voltas com isso porque é o meu "calcanhar de aquiles" na faculdade. Tenho exame no próximo sabádo e ainda ando às voltas com Balanços e Balancetes, uiii.
    Com tanta festa de aniversário já é muito bom estares a conseguir controlar-te e não aumentares de peso.
    Um beijinho =)

    ResponderEliminar
  3. Olá Ema! :)
    Felizmente não sei o que é isso do encerramento de contas... Comigo é mais artes! Eu e gestão e contabilidade não combinamos :)
    Gostei da tua tática dos aniversários. Um prato cheio de salada enche e é bem saudável.
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  4. Olá querida Ema :)

    Eu sei bem o que é o encerramento de contas, porque vejo o meu pai a fazê-lo ;) Muita calma, paciência e sonha com as férias, porque pensar nisso anima qualquer pessoa ;) Obrigada pelo teu mail, e já lhe vou responder ;)

    Essa dor nas costas é de facto estranha. É só nas costas, ou irradia para algum lado? Achas que é muscular? Também não convém nada abusares do Adalgur, se isso continuar assim o melhor é ires ao médico.

    Antigamente eu sofria muito de dores nas costas (tenho uma cifose, até já usei aqueles coletes com ferros e tudo) e ia a um senhor (coitado, já morreu, tinha uns 80 anos na altura) que era massagista do Leixões. Eu detestava lá ir porque ele dizia sempre 'Isto menina, é de seres gorda!' mas o facto é que ficava sempre a sentir-me bem melhor (das costas, não da auto-estima) ;)

    Beijinhos e boa sorte para os aniversário que se seguem :)

    ResponderEliminar
  5. Tem paciência e espero que o encerro de contas passe depressa!
    As melhoras das dores e não desanimes com o peso, estás a ir tão bem! :)

    Beijinhos!*

    ResponderEliminar
  6. Eu também nunca liguei muito a bolos de aniversário, muito pelo contrário. Quem me tira um simples bolo de laranja ou manteiga, tira-me tudo :)

    ResponderEliminar