terça-feira, 24 de abril de 2012

81,30 e o primeiro comentário!

Pois finalmente a balança fez-me a vontade, o que implica continuar a pesar-me diariamente, portanto não vou ainda passar para um plano B.

Hoje fui correr como habitualmente. 
Aqui no concelho onde vivo o estádio municipal tem uma pista de tartan. É lá que costumo correr. Todos os dias passa por mim uma rapariga a correr que eu não conheço, e costumamos trocar um simples bom dia...
Hoje ela disse-me : bom dia, vá força que já se nota bem que está mais magra...
Eu : Já ?
Ela: Sim nota-se perfeitamente nas ancas que já estão muito mais reduzidas...
Eu . Pois já peso menos 10 quilos....
Ela: Nota-se bem a diferença!

Fiquei toda contente foi como se tivesse tomado um comprimido de boa disposição logo de manhã...Se ela nota nas ancas, que é onde eu noto menos, se me visse sem o casaco,  veria que a parte superior também já sofreu uma grande redução...
Fiquei a saber que ela trabalha na Câmara e é ela que abre o estádio ás 6,30H e começa a correr a essa hora.
Portanto isso incentivou a minha corrida ainda mais e quando a minha amiga chegou para a caminhada eu estava quase...morta!

E porque eu tenho uma coisa muito má na minha vida, mas tenho também algumas muito boas, recebi hoje um extraordinário presente de aniversário, atrasado, que por ser totalmente personalizado demorou uns dias a chegar e eu feita tolinha não sabia de nada. Chorei, chorei e chorei de alegria! 

E ainda há pouco voltei a chorar, porque a minha vida podia ser tão perfeita, mas não é.  E não sei se alguma vez será, e acho que quanto mais me mimam mais eu noto a diferença entre os momentos felizes, muito felizes, e aqueles de profunda tristeza, que talvez nunca venham a passar...

Mas pronto é assim a vida! Não adianta andar sempre a bater na mesma tecla...

As minhas refeições hoje foram :

Pequeno almoço : Café com leite e uma bolinha de mistura com uma fatia de queijo a vaca que ri

Meio da manhã : 1 tosta de centeio e duas ameixas secas

Almoço : Um fatia de vitela estufada com ervilhas e cenouras baby cozidas e salada de alface

Lanche : 1 fatia de pão de centeio com fiambre de peru e uma laranja

Jantar : Sopa de legumes e um activia de sabores

Entretanto já bebi um chá de camomila e comi uma tosta fininha.

Até amanhã e uma boa semana...






19 comentários:

  1. é fixe conhecermos assim gente de vista :D
    e uma pessoa externa dizer-nos que se nota é uma alegria :D

    mas tu és uma campeã :D

    Beijinhos grandes Eminha, e sim, os momentos maus fazem nos dar mais valor aos bons, e ás vezes os bons fazem-nos pensar nos maus... temos é de ter força!!!

    ResponderEliminar
  2. Ema,
    Já te sentes mais contente e confiante?
    Pelo menos sabes que tens companhia para as corridas, mesmo que não se conheçam. Só o facto de estarem lá em simultâneo, ajuda à motivação.
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei feliz com o comentário e claro mais confiante sim...quanto a ter companhia, falta-me muito para ter a "pedalada" que ela tem, mas sem duvida é motivador vê-la correr. Beijinhos

      Eliminar
  3. Ema,
    parabéns!!!
    Você que achava que ninguém estava notando... Ser elogiada assim é muito bom!!!
    Continue assim!!!
    Beijos
    Bela

    ResponderEliminar
  4. Parabéns Ema =) É tão bom quando nos fazem esses elogios, parece que é o reconhecimento do nosso esforço.
    E ontem lembrei-me bastante de ti, fui caminhar à chuva. Pensei " se a Ema consegue porque eu não hei de conseguir? " =P
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei Sónia

      Podes acreditar que se eu consigo tu também consegues, todas nós conseguimos, é preciso querer muito!

      Beijinhos e tem um bom dia

      Eliminar
  5. Olá Ema :D

    Vês, todas te dissemos que se notava :) Não é por mal, acho que muitas vezes as pessoas não comentam porque não querem ficar naquela situação 'Estás mais magra?' e o outro 'Não.', é sempre aborrecido ;) De qualquer das formas muitos parabéns pelo comentário, e depois desse virão certamente muitos mais :)

    Eu sei que hoje é um dia importante para ti, por isso desejo-te muita muita sorte :)

    Muitos beijinhos e tem um bom dia :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Joaninha, estou cheia de esperança sim, porque essa é mesmo a ultima a morrer!

      Um dia feliz também para ti.

      Beijinhos

      Eliminar
  6. que bom!!! e sabe tão bem n é !?!??
    dez kg já é para se notar e bem sim!
    estás a fazer uma boa alimentação!


    beijinho**

    ResponderEliminar
  7. Costumo dizer que, se a nossa vida fosse perfeita, nunca daríamos valor às alegrias pequenas que temos. Às vezes é melhor lidar com imperfeições e ter surpresas de vez em quando :)
    Comentários desse são autênticos comprimidos de auto-estima, ainda mais de pessoas desconhecidas.
    Muitos parabéns por todo o teu percurso linda!
    Beijos grandes

    ResponderEliminar
  8. Olá Carla

    Tens razão, mas o problema de saúde do meu filho (o meu grande problema) é muito mais que uma imperfeição, infelizmente.

    Beijinhos e obrigada pelo incentivo

    ResponderEliminar
  9. BOA!!!

    Minha querida, a nossa vida é um campo de obstáculos que vamos ultrapassando, umas xs melhor outras xs pior, condforme podemos e sabemos, porque por muito que nos tentem ensinar para a vida, cada um tem uma só e todas são diferentes...portanto lembra-te que tudo, mesmo que muito pequeno, que alcançares na tua é por mérito teu!!!
    Quem me dera ter força de vontade e correr por aí a fora!! :)

    ResponderEliminar
  10. Uma otima semana e força!!!

    http://estilohedonico.blogspot.com/

    xoxo

    ResponderEliminar
  11. Olá Emita!

    Que bom! Que injecção de auto-estima logo pela manhãzinha!

    Faz-nos muito bem ouvir esses comentários tão bons... é uma força extra que nos dá para correr atrás do nosso objectivo.

    Tu és uma mulher cheia de força!

    Tudo de bom para ti!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  12. Boa! Claro que se nota, e é tão bom ouvir isso de uma pessoa que nem é próxima, dá ainda mais valor ao momento!

    Sem tristezas nunca valorizaríamos as alegrias. Agarra-te a tudo o que tens de bom e sê feliz sempre que puderes :)

    Beijinho e continua com essa força fantástica!*

    ResponderEliminar
  13. 10Kg tem mesmo de se notar. E um elogia vindo de alguém que nos é praticamente desconhecido, deve saber 1000 vezes melhor.

    Espero que o que quer que seja que te está a perturbar hoje corra bem, muito bem, porque tu mereces coisas boas na tua vida. Beijo

    ResponderEliminar
  14. Primeiro que tudo parabéns por essa grande perda :) Agora é continuar! E sim, claro que se deve notar eheh . Beijinho

    ResponderEliminar