terça-feira, 13 de março de 2012

86,50


Esta manhã quando a minha amiga chegou ao local onde costumamos iniciar a nossa caminhada matinal, estava eu encostada ao meu carro a transpirar por todos os poros, já tinha corrido meia hora e já tinha bebido metade de uma garrafa de litro e meio de agua…Foi a solução que encontrei para não a “obrigar” a correr comigo e para podermos ir falando, como costumava ser habitual. Só que não sei se vai resultar, caminhei toda transpirada e penso que isso não deve ser muito bom….O dia já nasce relativamente cedo mas confesso que é aborrecido correr sozinha, mas não vejo outra solução, as simples caminhadas só fazem umas cocegas ao peso, a corrida é bem mais eficiente.

Apesar do fim de semana não ter sido muito cuidado em termos de alimentação mesmo assim hoje a balança marcou 86,50 Kgs. Bem bom, para quem bebeu chá com bolinhos durante toda a tarde de Sábado e Domingo. Até uma mousse de chocolate, que é uma delicia, me ofereceram este fim de semana e eu comi porque não ia ser parvinha com quem me ofereceu com tanto carinho. Compensei jantando apenas um creme de legumes. Fiquei assim como que a meio, teria comido mais claro mas aguentei-me, já passou e é assim que tem de ser. 


Hoje o dia voltou a ser disciplinado e com o que transpirei de manhã amanhã espero ver resultados quando me pesar.

O pequeno almoço foi o habitual:




A meio da manhã comi 4 uvas e uma tosta de centeio.

O almoço foi um bife grelhado, uma meia dúzia de massinhas espirais e tomate ás rodelas. Mais uma vez me ficou a apetecer uma fruta, mas reservei-a para a tarde.

Só fiz um lanche que consistiu em meio cacete de centeio como o da foto com queijo fresco e uma laranja.

O jantar voltou a ser creme de legumes e um iogurte activia sabores.

Já bebi um chá e agora vou dormir porque como diz o meu pai : "hoje já é amanhã"!

13 comentários:

  1. Parabens minha linda :D

    tu tens muita força!!!
    beijinhos grandes e dorme bem

    ResponderEliminar
  2. Amei a ideia !!!!! Vou copiar ... correr antes e caminhar com a amiga depois!!! Q ideia show!!!!

    Adorei passar por aqui !!!

    bjkss

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns linda!
    Adoro toda essa tua força apesar de tudo! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Isso é que é motivação :D:D
    caminhar a transpirar é um optimo sinal porque o teu corpo continua muito acelerado na corrida e continua a gastar calorias e a estar rápido e eficaz! Faz perder muita gordura, acredita. É a melhor forma!
    Continua, a sério! vais ver resultados muito mais facilmente :)

    e a alimentação está perfeita :D
    estás a ir mt mt mt bem a sério, e o fds tb foi impecável pq vamos a ver: temos vida e somos humanas... não dá para resistir a certas coisas e nem há necessidade caraças!!

    beijinhos :D

    ResponderEliminar
  5. olá querida..seja bem vinda ao meu blog..vamos juntas nessa batalha interminavel
    bjaooo

    ResponderEliminar
  6. Oi Ema.
    Correr é uma maravilha.Dá uma liberdade né?
    Quando eu estiver com menos peso pretendo correr também.rsrsrs
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá Ema,
    Estive uns dias sem te visitar mas não resisti a ler tudinho.
    A tua história de amor é linda e a forma como a escreves brilhante!

    Acho que fazes mto bem em querer emagrecer para te sentires bem, mas sempre aproveitando o grande amor que tens a teu lado.
    Quantas pessoas existem que vivem uma vida sem ter um amor?!

    O teu filhote...é um tema dificil, tb sou mãe e até tenho medo de opinar! Desejo-lhe o melhor do mundo e essencial que ultrapasse os seus problemas e seja feliz.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Amei a sua idéia... correr e depois caminhar em companhia... Olha, com o tempo, talvez você passe a gostar dessa liberdade de estar sozinha e correndo... tenho muita vontade de fazer isso tb...
    Ah, me arrancou um riso... aqui no Brasil, "cacete" não é pão que se corta ao meio! ;)

    ResponderEliminar
  9. Olá Ema :)

    Antes de mais (e isto vai parecer um pouco aquelas discussões da primária): adorável és tu :D Nota-se que és super querida, quer naquilo que escreves quer naquilo que comentas :D

    Espero que esteja a correr tudo bem esta semana por aí :) Não tive oportunidade de responder ao teu outro comentário, mas já andei pela tua região e achei tudo tão bonito :D

    Tiveste uma óptima ideia em correr antes e depois caminhar com a tua amiga :) E ainda bem que continuas motivada e que andas a ver resultados :) Eu acho que não houve qualquer problema no teu fim-de-semana, até porque a alimentação saudável é isso mesmo: comer bem e equilibradamente, mas de vez em quando comer uma coisinha ou outra de que gostamos :) É perfeitamente compreensível que tenhas medo de 'deitar tudo por água abaixo', mas o peso depende de tantos factores que não é certamente um dia que influencia isso ;)

    Um beijinho muito grande e espero que esteja tudo bem :)

    ResponderEliminar
  10. Muitos Parabéns!O que interessa é manter os olhos na meta. Obrigada pelas tuas palavrinhas, és uma querida!Desejo as melhoras para o teu menino! Bjinhos

    ResponderEliminar
  11. Olá Eminha,
    Mas há coisas light boas!!!

    Hoje vou fazer uma para amanha (se nao parece que estamos de castigo, e não estamos!!!)
    Eu tb costumo comer cozidos, mas sempre cansa! :D

    devias fazer uma coisa boa, e pouco calorica para ti para essa sensação passar.

    Beijinhos grandes***

    ResponderEliminar
  12. Olá Emita!

    Muito bem! Isso é que é determinação :)

    Estás a ir muito bem neste percurso, não tarda nada já atingiste os teus objectivos.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  13. Risos, tens razão, não é de se revelar! Bom, é um termo vulgar (gíria) que nomeia o membro masculino... Porém, eu me expressei errado, em São Paulo e não no Brasil. No Brasil, em algumas regiões tb é pão, em SP que não, aqui chamamos "pão francês ou pãozinho"...
    Bjos... e obrigada pelo carinho... eu tô muito carente...

    ResponderEliminar